O Escritório

Rafaela Firmino Advocacia, foi fundada em dezembro de 2018, com intuito de ser instrumento de aperfeiçoamento dos vínculos familiar, seja de prevenção, proteção ou busca de Direitos, tratando caso a caso com afinco e pessoalidade, mediante estudos aprofundados a precedentes Nacionais e Internacionais, sempre atento à evolução dos moldes familiares e do Direitos.

A trajetória da empresa tem como parâmetro a humanização, credibilidade, confiança, somada a agilidade, seriedade e profissionalismo, gerando por consequência uma relação duradoura com os clientes.

Buscamos manter uma ótima e rápida comunicação com o cliente, tornando a advocacia mais dinâmica, moderna e acessível, principalmente àqueles que buscam o verdadeiro sentido de Justiça e tendo a missão de prestar serviços jurídicos de excelência para seus clientes.

Quem Sou

Rafaela Firmino

Ex-concursada federal, apaixonada pelo estudo das leis e da justiça. Em meu primeiro estágio me apaixonei pelo trabalho na área privada, me tornando uma empresária do meio jurídico. Abri meu primeiro escritório em uma parceria ainda cursando o último ano de direito, mas já aprovada na ordem.

Passei por um relacionamento abusivo e fazendo meu próprio divórcio entendi que este seria meu propósito profissional, me identifiquei e me apaixonei pela matéria.

Sócia nominal do escritório Rafaela Firmino Advocacia, que tem sede na Avenida Paulista, o coração empresarial de SP e do país, atuando em todo o território nacional com excelência e zelo em demandas que envolvem famílias e diversas fases da vida.

Entendo que resoluções de decisões familiares demandam atenção e cuidado. Quando o caso esta em fase preventiva, já existem assuntos delicados, como a escolha do regime de bens, tendo em vista a cultura em que vivemos, onde o resguardar de patrimônio e tocar no assunto de possibilidade de divórcio tras ao ambiente um odor de insegurança no relacionamento, mas as coisas pioram quando já existem problemas para serem resolvidos em um divórcio eminente.

A coisa é mais complexa e delicada ainda quando as famílias se encontram enlutadas, discutindo a divisão de bens deixados por um ente que se foi.

A atuação jurídica em demandas como estas requer compaixão, realismo e cuidado com pessoas que se encontram longe de seu estado de temperatura e pressão normais, por isso, me mantenho em constante aprimoramento para um atendimento adequado, acolhedor e o mais resolutivo possível.